quinta-feira, 8 de novembro de 2007

New Way- comparações “ridículas”

A New Way- Elite Club tem a mania de se comparar a empresas como a: Herbalife, Amway, Avon, Euphony, etc, etc, etc … Não sei como é possível esse tipo de comparação… Essas empresas, pelo q sei, VENDEM artigos ou seja, as pessoas pagam mas pelo menos levam produtos para casa. Se não os venderem, na pior das hipóteses podem usa-los…(ahhhh já sei, vão-se justificar assim… organizam eventos, patrocínios, workshops... etc... claro, com o dinheiro das ilegalidades q cometem...)

A seguir segue uma um texto q retirei do link:
http://www.sucononi.com.pt/mas-noni/mlm.html

Acho q explica muito bem o q a New Way- Elite Club é:


"O multi-level-marketing, ou sistema piramidal, é também conhecido por comercialização em “rede” (network) ou “matrix”. É uma maneira de vender mercadorias ou serviços, através de distribuidores. Este método garante que se for distribuidor, terá comissões tanto pelas vendas de mercadorias ou serviços, com também pelas pessoas que conseguir recrutar para distribuidores seus. O MLM promete, geralmente, pagar comissões através de dois ou maisníveis de recrutamento, conhecidos por downline. O sistema de pirâmide é basicamente o mesmo que o que se vende não é nada. Entrando na pirâmide, contribui com dinheiro e por cada novo membro que conseguir recrutar, receberá grandes comissões. Os sistemas piramidais deste tipo são proibidos, tanto em Espanha como em Portugal.

A Federal Trade Commision dos Estados Unidos sugere que se faça uso do bom senso, quando se avaliam novas oportunidades de negócio e quando se compra utilizando o Multi-Level-Marketing. Tenha em conta, os seguintes factores, para tomar uma decisão:

1º Evite qualquer plano que inclua comissões por recrutar distribuidores adicionais. Poderá ser uma pirâmide ilegal.

2º Tenha cuidado com os planos que pedem que os novos distribuidores invistam dinheiro, num inventário elevado. Este plano poderá falhar oui também poderá se tratar de uma pirâmide dissimulada

3º Seja cauteloso em relação aos planos que garantem que será você mesmo a gerir o dinheiro, com um crecimento contínuo, do seu “downline” (receber comissões sobre as vendas que os seus distribuidores fazem) em vez das vendas de produtos feitas por si


4º Cuidado com os planos que garantem a venda de um produto milagroso ou que garantem grandes lucros. O que o promotor prometer pode não ser bem verdade! Peça ao promotor do plano, a prova firme dessas mesmas promessas.

5º Cuidado com os adornos: as referências feitas pelo promotor de um plano, para descrever o seu sucesso poderá ser fictício

6º Não pague nenhum contracto numa “Opportunity meeting” (reuniões para informações do plano) ou qualquer outra situação de alta pressão. Insista em pedir um tempo para tomar uma decisão. Fale com alguém experiente, alguém bem informado, com um contabilista ou um advogado.

7º Cumpre as suas obrigações! Peça ao Instituto do Consumo, todas as informações necessárias sobre o negócio que está a pensar abrir. ."

5 comentários:

pauloreis disse...

Caro(a), antes de mais tenho de dar os parabens pelo excelente trabalho, que tem vindo a realizar, em prol das causas nobres, como a dignidade e honestidade. Recentemente fui convidado por um amigo, de longa data, para uma apresentação de um excelente negócio, onde logo de inicio não dei muita crediblidade, porque um bom negócio, penso que não é necessário fazer muitos rodeios e encobrir tanto o pano. Conversa puxa conversa, acabei por saber o nome da empresa que promovia esse "excelente negócio". Foi necessário apenas alguns minutos de pesquiza na internet para concluir a minha suspeita. A New Way é mais uma daquelas empresas que gostam de viver com o mal dos outros. Prometem mundos e fundos, parcerias (que qualquer pessoa pode ter, tanto a nível pessoal como empresarial) descontos, viagens, carros e por ai fora. Fazem o conto do vigario, após a apresentação já praticamente obrigam as pessoas a assinar, caso contrário perdem grande parte das regalias...Que Estranho??!! Não Acham... Destam forma começa o tormento de muitos.
Deixo aqui ficar o apelo a todos aqueles que recebem um convite de "supostos amigos" para a apresentação de um excelente negócio, digam que não estão interessados.

AnaMelo disse...

Sei bem como essa empresa (New Way Elite Club) foge à Lei, organiza eventos, vende artigos, serviços Etc. Mas, para se ser membro, tem que se pagar e não é pouco e para tal usam o dito esquema em pirâmide. Entrando para o Club tem que se pagar 2662 euros (no tempo do meu familiar rondava os 2500 euros) e recupera-se com a entrada de novos sócios que mete, os que mete metem outros e você recebe um x… até ao ponto de se começar a ter lucros sem nada se fazer… Ou seja, sem novos membros a entrar acabasse os lucros... Se isto não é esquema de pirâmide é o quê?!
O pior disto tudo é que mesmo os “produtos” que oferecem para tapar os olhos aos mais inocentes e “fugir” à Lei, são ridículos visto provavelmente valerem menos de 500 euros. Ou seja, paga-se 2662 para se ter algo que nem 500 vale.
Pelo que sei o tlm vale 40euros, as ferias semanais não vale mais de 150euros (alias 150euros na agencia que falam da direito a muito mais que essa semana que tanto publicitam), o tarifário que eles tem eu tenho melhor com direito a mais de 1000 minutos GRATIS para todas as redes, Workshops já fui a muitos gratuitos, já sem falar nos outros produtos que qualquer pessoa tem sem pertencer ao vosso Clube de VIGARISTAS, o que falam do BES qualquer pessoa tem bastando para isso colocar como conta ordenado, etc. Resumindo:
Vocês (New Way Elite Club) estão a ser DESMASCARADOS. AnaMelo

Unknown disse...

Fui a uma reunião levada por uma pessoa conhecida. Tive sangue frio para perante todo aquele cenário e pressão psicológica violenta, conseguir sair dali com a promessa de até 2ª feira seguinte dar a resposta. Sem entrar em grandes preciosismos, ou insultos, devo dizer que dou os meus SINCEROS PARABÉNS a todo o staff pela encenação criada e muito bem montada. Foi de facto uma experiência inesquecível e enriquecedora, no sentido de ter tido a oportunidade de ver como é fácil alguém minimamente informado e com uma cultura ( sem pretensionismo )acima da média, poder ser virtualmente enganado. Para mim, a sensação mais terrivel, no entanto, foi a observação atenta das "vitimas"/"angariadores" que por lá penavam e que com um dissimulado olhar nervoso/tenso esperavam ansiosamente o momento da picada fatal: a "entrevista final". Por essa altura, as palmas à saída da referida entrevista, pela multidão teatralmente calma, foram o momento mais agudizante para alguém que, como eu, se preparava para argumentar a necessidade de reflexão antes de tomar qualquer decisão, acrescido da preocupação em encarar o meu "angariador" depois desta minha decisão. Sem me alongar mais, dou de facto, mais uma vez, os PARABÉNS à New Way, pelo magnífico workshop de "técnicas de psicodramas e dinâmicas de grupo" que me proporcionou, e que muito me enriqueceu. P.S.: para quem não compreendeu, eu NÃO assinei contrato na 2ª feira seguinte

EC disse...

EC.
Sinceramente não sei onde fui ou sou vigarizada. Adoro pertencer à empresa NewWay-EliteClube. Vai fazer dois anos que a conheci, apresentei-a a duas pessoas amigas que também se sentem felizes. Tenho formações de excelência com os melhores oradores do País, ganho, sou feliz....O dinheiro que investi dei-o por bem entregue e mais, não sinto, nem de longe nem de perto, que vigarizei os meus amigos. Dei-lhes simplesmente a conhecer uma empresa que na verdade tem modificado a minha vida, tanto a nível monetário, já ganho para comer, como a nível psicológico. E mais, sou suficientemente adulta para afirmar que ninguem me pressionou seja no que for. Aderi porque gostei e lá continuo quase há dois anos. Se fosse para recuperar o investimento Vos garanto que nos 1º.seis meses, deixava de pertencer a esta Empresa. Esta Empresa é para quem gosta, para quem se sinta realizado a dar a conhecer algo que pode ser muito positivo a todos os níveis, como para mim o foi. Para Vós que mal dizeis é porque realmente não conheceis a empresa como deverias. Felicidades para Vocês, porque eu sinto-me feliz nesta Empresa, Bem Aja NewWay.

Unknown disse...

Cara Srª EC , gostei do seu comentario, acheio-o muito interessante. Só me faz confusão uma coisa , diga.me somente como ganha o tal dinheiro para comer segundo suas palavras.
A ideia que se retira dos comentarios de um grande numero de contestatários é de que se ganha dinheiro com entrada / recrutamento de pessoas que aderem ao clube. Se é isto parece-me um esquema proibido por lei . Há outras formas ??? que vendem os aderentes ?? existe algum produto. Se me diz que vende um kit de vantagens aos aderentes , francamente acho isso pouco aliciante e discutivel até porque não vejo as apregoadas vantagens como um exclusivo do clube. Outra questão fala.se que as pessoas convidadas a ver este negocio não lhes é explicado onde e ao que vão assistir, com a Srª aconteceu o mesmo ??
Se sente bem deve continuar eu pelo que tenho lido não pretendo conhecer esta empresa e as vantagens dizem-me muito pouco.
obrigado pela atenção dispensada

Nuno